Dia 18 – KOINONIA
Dia 20 – GAMVV especial
Dia 29 – Treinamento
Durante este feriado, as mulheres se tornam alvo de violência sexual, que pode variar de assédio a estupro. Embora essa forma de crime aconteça durante todo o ano, as festas de carnaval criam a falsa realidade de que tudo é permitido e aceito.
1- O número de casos de violência sexual durante o Carnaval tende a aumentar cerca de 20%;
2- Em 2018, o número total de notificações foi de 1.075 casos;
Não se torne uma vítima, denuncie!
O jogo mais esperado da temporada e o evento esportivo mais assistido, o Super Bowl. O evento está sendo realizado em Tampa, Flórida, EUA, com milhares de pessoas indo para a cidade. Com as comemorações e festas após o evento esportivo na cidade, isso acaba incentivando várias formas de atividades criminosas, como tráfico de pessoas e tráfico sexual. De acordo com o Instituto do Esporte e Justiça Social, grandes eventos esportivos criam uma cultura de festas, bebidas e, muitas vezes, o envolvimento em atividades sexuais pagas. No entanto, redes de prostituição costumam viajar para locais que demostram demanda, neste caso, a cidade em que o Super Bowl estará acontecendo. Embora esse crime não seja específico do evento esportivo, os relatos aumentam durante esse período. As vítimas estão escondidas à vista de todos, por isso esteja atento e alerta aos sinais de tráfico humano, se suspeitar de algo, diga algo. Você pode salvar alguém.
Aqui estão algumas maneiras de denunciar o crime e atividades suspeitas:
National Human Trafficking Hotline (para denunciar exploração e tráfico nos EUA): 1-888-373-7888
Para obter ajuda na área de Tampa Bay, envie uma mensagem de texto ou ligue: 211
Para enviar uma dica ou reportar atividades suspeitas, envie uma mensagem de texto: CTYTIP para (847411)
Ciente do crescente e assustador aumento dos casos de Tráfico, Abuso e Exploração Sexual de Mulheres, crianças e adolescentes, sofridos pela comunidade brasileira, a Fundação Esperança e Justiça levou o governo brasileiro à necessidade de que essas vítimas tenham o apoio e apoio necessários para sair da situação de tráfico, abuso ou exploração em que se encontram, podendo ser apoiados no Abrigo para Mulheres, Crianças e Adolescentes – Porto Seguro de Ararat – Um Novo Começo, na cidade de Orlando FL.
Ao unir nações, forças e estratégias contra o tráfico de pessoas, seremos capazes de praticar o altruísmo, levaremos esperança, justiça e um novo começo para tantas pessoas que clamam por ajuda. “O que me preocupa não é o grito do mal, mas o silêncio das pessoas boas.” – Martin Luther King.Anna Alves-Lazaro, advogada brasileira radicada nos Estados Unidos há quase 7 anos, é americana naturalizada. Iniciou a sua carreira profissional há 20 anos como Comunicadora Social, com especialização em Relações Públicas, exercendo a sua atividade profissional prestando assessoria e consultoria em diversas empresas e estatísticas de classe. Foi Advogada especializada em Veteranos da Segunda Guerra Mundial e Direito da Família por mais de 10 anos, fundado por Moreira Alves Advogados Associados, escritório de advocacia com vasta experiência nas áreas de Direito dos Veteranos, Direito Militar, Penal, Civil, Família, Trabalhista e Previdenciário. Atua em assessoria política de partidos que atuam na área de Direito Eleitoral. Como Advogada Criminal Auxiliar, participou de processos no Tribunal de Justiça e atuou na Vara Criminal de Violência contra a Mulher de sua cidade natal, Recife. Uma das características mais importantes de sua personalidade é a preocupação em ajudar as pessoas, por meio de ações sociais voltadas para comunidades de pessoas, pessoas em situação de grande vulnerabilidade e risco, além de ter participado de campanhas de ações sociais, fundou a CADESIC do Brasil , Conselho de Apoio ao Desenvolvimento Social e Direitos e Deveres da Cidadania. Como o nome já diz, o CADESIC é uma organização sem fins lucrativos que promove o voluntariado para o
Atividade de Apoio ao Desenvolvimento Social e ao efetivo exercício da Cidadania. Devido a problemas de saúde, a Dra. Anna decidiu se mudar para Orlando, onde sua mãe morava, e após esta decisão sua filha e genro, ambos advogados, assumiram o escritório e organização sem fins lucrativos dando continuidade ao sucesso que foi iniciado pela Dra. Anna Alves-Lazaro. Passando alguns anos se estabelecendo em sua nova cidade, Orlando, com sua saúde muito melhor, a Dra. Anna decidiu retomar sua carreira jurídica e as atividades de assistência social que desenvolvia há mais de 30 anos. Atualmente, enquanto se prepara para iniciar a Faculdade de Direito. Ela faz trabalho voluntário em organizações sem fins lucrativos, por exemplo, o First Pregnancy Center de Orlando, First Baptist Center, ela também é voluntária na Operation Underground Railroad e Veterans For Child Rescue e Florida Abolitionist. Como ativista de direitos humanos, ela abraçou a causa da Luta contra o Tráfico Humano e o Abuso e Exploração Sexual de Crianças, criou o grupo Esperança e Justiça e, em seguida, a Fundação Esperança e Justiça, cujo objetivo principal é promover educação, informação e treinamento, para conscientizar a comunidade sobre o problema do tráfico de pessoas e prevenir e combater o problema.
Por meio de suas redes sociais, palestras, cursos, treinamentos gratuitos e artigos em jornais e revistas, Anna Alves-Lazaro traz esse despertar e conhecimento dessa problemática social que atinge e aterroriza as pessoas, utilizando-a, assim, para combater um dos crimes mais graves contra os direitos humanos. e depois a Hope & Justice Foundation, cujo principal objetivo é promover a educação, informação e formação, para sensibilizar a comunidade para o problema do tráfico de seres humanos e prevenir e combater o problema. Por meio de suas redes sociais, palestras, cursos, treinamentos gratuitos e artigos em jornais e revistas, Anna Alves-Lazaro traz esse despertar e conhecimento dessa problemática social que atinge e aterroriza as pessoas, utilizando-a, assim, para combater um dos crimes mais graves contra os direitos humanos. e depois a Hope & Justice Foundation, cujo principal objetivo é promover a educação, informação e formação, para sensibilizar a comunidade para o problema do tráfico de seres humanos e prevenir e combater o problema. Por meio de suas redes sociais, palestras, cursos, treinamentos gratuitos e artigos em jornais e revistas, Anna Alves-Lazaro traz esse despertar e conhecimento dessa problemática social que atinge e aterroriza as pessoas, utilizando-a, assim, para combater um dos crimes mais graves contra os direitos humanos.
Tráfico humano! O tráfico de pessoas ocorre em plena luz do dia, sob nossos olhos.
Estatísticas de tráfico humano nos EUA